O Jeep foi comprado em novembro de 2007. Num primeiro momento a expectativa era apenas faze-lo andar. Depois disso iniciou-se o longo processo de procura dos profissionais, o planejamento, a compra de muitas pe as no Brasil e mundo afora (EUA, Austr lia), e o in cio da desmontagem completa, at que depois de um ano, chegamos perto do que seria o t rmino da restaura o (n o acredito que uma restaura o termine um dia - sempre se esta procurando uma ou outra pe a para aumentar mais e mais a qualidade do trabalho j feito). Compartilho com voce, a experi ncia passo a passo, com os manuais, fotos e profissionais que participaram, e que ainda participam deste processo.
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PLACA PRETA | Pagina Inicial | Primeiras pe as | Inicio da Restaura o | Restaura o Final | The "F" marks | Miniaturas | Manuais |
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Estas tres fotos | S o do Jeep em novembro de 2007 | Quando eu comprei do Sr. Noel. | |||||
Daqui pra baixo, as fotos falam por si mesmas. S o o resultado do trabalho de excelentes profissionais que me ajudaram fazendo um trabalho de restaura o irrepreens vel. | Lanternagem - Par e Fl vio (Duque de Caxias - RJ) (21) 3774-0521 e (21) 98507-8763 Lanternagem, Pintura, Bancos, Tanque de Gasolina, Cajado, Radiador, Tunel de Vento, Coletor de Ar, Peito de A o, Caixas de Rodas, Caixas de Ferramentas, etc. |
Mec nica - Zezinho Delatorre
(Ilha do Governador - RJ) (21) 3393-5282 (21) 99909-6920 Ret fica do Motor, Retifica do C mbio, Restaura o dos feixes de Molas, Restaura o dos eixos e dos Cardans, Freios Completos (desde as panelas, lonas cilindros, etc), Carburador Carter, Ignitor Pertronix e Bobina de 40.000 volts Pertronix. |
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www.cvmarj.info | www.cvmarj.info | www.cvmarj.info | |||||
Em Dezembro de 1946, o New York Times deu o cr dito a James Kilroy, um inspetor de soldas, que ap s inspecionar escrevia "Kilroy Esteve Aqui" ou em ingl s "Kilroy Was Here". Isto que se tornou um grafite, repetido por soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial foi estampado por toda a Europa onde quer que os soldados passassem, irritando profundamente o "inimigo". At os dias de hoje comum encontrar o Kilroy grafitado em muros. No Brasil o personagem ficou conhecido como "Moita". |
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O "Moita" tem um significado especial. Ele acompanhou muitas de minhas cartas quando a ent o namorada morava a muitos kil metros de dist ncia, depois fez parte da logomarca da empresa que fundei em 1983 e que continua existindo at agora, e hoje, Junho de 2010, faz parte de uma homenagem e lembran a de seu uso na 2a. Guerra Mundial como parte integrante de meu Jeep Ford GPW 1942. | |||||
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15 de Junho de 2010: | Hoje o jeep foi APROVADO | na vistoria do Detran. Documento 2010. | |||||
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Restaura o do Gal o (de 1943), remarca o do TowBar | Marca o da 101 Airborne, e novo radio | Estojo de 1os. socorros (dentro do painel) | |||||
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Finalmente a estr ia do "General" no Museu Militar Conde de Linhares | em 20 de Junho de 2010 | O jeep fez parte do encontro do Clube de Veiculos Militares Antigos do Rio de Janeiro | |||||
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A PLACA PRETA uma meta para qualquer restaurador. Consegui-la significa que o ve culo atingiu um m nimo de 80% de originalidade, e que tem no m nimo 30 anos de idade. | um caminho nem sempre muito f cil, nem sempre muito r pido, pois garimpar (literalmente) algumas pe as requer antes de qualquer outra coisa, muita PACI NCIA e perseveran a. | Eu tive a sorte de encontrar pessoas maravilhosas em meu caminho, que facilitaram bastante a minha vida, com dicas de restaura o, apoio em decis es, empurr es de vez em quando, cr ticas (sempre construtivas) e muitos endere os de fornecedores. Um VIVA ao ao CVMARJ e aos seus membros. | |||||
O "caminho" depois da restaura o, ou quando a viatura est muito pr xima do final, o seguinte: | 1- Documenta o 100% em dia.
Documenta o junto ao Detran atualizad ssima. 2- Uma visita ao site do CVMARJ no t pico que trata da placa preta 3- Preencher o Termo de Responsabilidade para a FBVA |
4- Imprimir o
Manual de Avalia o do CVMARJ 5- Tirar 6 fotos 10x15 do ve culo (frente, traseira, laterais,motor e interior mostrando bancos e painel), e 1 foto 10x7 de perfil. 6- Efetuar a vistoria no CMARJ, enviar o laudo para a FBVA, e ao receber o Certificado de Originalidade, solicitar junto ao Detran de sua cidade a troca para as placas pretas pagando as taxas devidas para este servi o. |
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Ai esta ele. O t o esperado, Certificado de Originalidade. Com ele em m o, telefonei para o Detran-RJ e fiz o agendamento para a troca das placas cinzas para a PLACA PRETA (de colecionador). Infelizmente, o agendamento mais pr ximo para o dia 1 de Setembro de 2010. | Agora s esperar... | |||||
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Primeiro passeio com o Jeep Pronto | E a primeira pane, e junto o privil gio de ser | resgatado (literalmente) por outro GPW 1942 com o Zezinho e o Muralha | |||||
Depois da parte burocr tica, das vistorias das filas, das marca es e remarca es de datas, FINALMENTE prontos a Documenta o e as Placas Pretas. Agora s esperar parar a chuva e ir ao Detran colocar as Placas e os Lacres (o jeep ainda n o tem uma capota) |
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Despedida (no Detran) das placas cinzas | Instalando as Pretas | DONE !!! Miss o CUMPRIDA. "Ve culo de Cole o" | |||||
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Finalmente as ltimas pe as | Tubo de ar e de gua | O General agora tem 3 estrelas. | |||||