Eu queria deixar claro que minha prioridade neste momento é a funcional.
Decidi primeiro colocar o motor funcionando, e depois mais tarde fazer a retífica completa.
A Caixa de Direção é  um item de segurança, então foi feita imediatamente, pois a folga na caixa não  era mais uma folguinha, estava mais para "férias na direção".

Jairo@pobox.com

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Placa Preta Pagina Inicial Primeiras peças Inicio da Restauraçã Restauração Final The "F" marks Miniaturas Manuais
Sem a coluna da direção Olha ela no banco de tras no cavalete
sem a forquilha forquilha no chão setor com buchas novas
Ontem, dia 17/12/2007 eu fui finalmente pegar o General na oficina. Pela primeira vez, pude experimentar a caixa de direção e os pneus novinhos em folha. Ficou outra coisa. A sensação de segurança ao dirigir, finalmente "apareceu".
A caixa de direção ficou muito bem ajustada.
Agora é sair e rodar um pouco com ele pra ver se a folga despareceu.
caixa desmontada rolamentos novos  
A primeira camada foi de Óxido ferroso, e a segunda foi um Wash-Primer base PU, pois receberão a pintura final da mesma tinta DUCO olive-drab que o resto da carroceria

Duas delas, eu não gostei do acabamento, e serão REFEITAS.

As rodas depois de restauradas Elas levaram duas camadas de pintura  
Até a altura dele subiu Detalhe dos pneus novos O estepe foi mantido "original" army service
O Cajado instalado Parece ter ficado bom Aqui ele aparece aberto
O inicio da capota (hand-made-by-myself) A capota finalmente... Instalada.
Detalhe a fixação no quadro do parabrisa Fixação traseira O detalhe...  Eu não tenho uma maquina de costura. Se tivesse uma maquina de rebite, minha capota seria toda "rebitada". Como o que eu tinha disponivel era uma maquineta de ilhoses...
Detalhe interno pra segurar o cajado Vista interna A lateral... até que não ficou tão feia...
o
Primeiro Teste com uma tinta desenvolvida por um italiano chamado Paolo Batisti O detalhe da cor.
Esta tinta eu comprei em Spray no Peter Debella em www.debellajeepparts.com
Especificações da tinta: www.thelongolivedrabline.com
O Tanque... um capítulo a parte. A boca é estreita (os primeiros GPW) e o buraco da boia estava fechado. Em compensação, haviam muitos buracos por onde a gasolina saia... Um "profissional" protegido, lixando e arrematando as soldas.Não recomendo, pois estes caras deram muito trabalho e atrasaram demais a entrega.
O banco do motorista O banco do carona. Repare na foto a direita, o detalhe do estado das dobradiças do pé Este é µm banco de motorista, ja restaurado, com o molde que tirei do meu banco pra posicionar a boca do tanque (que é ¡ fina... lembra?)
Recuperado Atenção aos detalhes do pé ¨antes e depois) Olha a magica que o Para (21 3774-0521) consegue fazer no acabamento da boca do tanque e da boia
Os limpadores de parabrisa (são  manuais - e originais) O banco do carona Os bancos ja instalados
Pois é. o profissional que aparece ai acima esmerilhando o tanque... não é que eles conseguiram explodir o tanque pronto, e depois tiveram que recuperá­lo. Ainda bem que ficou utilizável.
Depois de ter explodido O tanque foi recuperado  
O radiador foi feito na Radimex, no Rio de Janeiro, na Rua Bomfim350 tel. (21) 2580-5551 Este pessoal eu recomendo. Fizeram a tubulação£¯ toda em cobre e as aletas de dissipação em bronze como era originalmente. Ótimo trabalho.
O radiador pronto Com detalhes da coifa  
O banco traseiro ainda em estado bruto. Repare na foto que ao fundo, no lixo dá prá ver o resto de um dos bancos dianteiros.
O banco traseiro em estado bruto   O banco traseiro finalizado, já  com primer feito pelo Pará ¨21 3774-0521)
Os assentos foram copiados de viaturas de amigos (que são originais). Tiradas as medidas, comprei lona 10 (não encerada, por ser mais macia) desenhei com giz de alfaiate, e entreguei pra uma costureira que fez nenhuma dificuldade. Colocou inclusive zipers em todas as almofadas pra poder retirar a espuma para substituição ou apenas para lavagem da capa. Repare que até o "crash-pad" foi "hand made"  
Hoje, setembro de 2008 Atendendo a pedidos... atenção a bandeira do www.cvmarj.com.br Assim esta o jeep
Consegui um Towbar, e recuperei o parabrisa. Abril 2009 Parabrisa lado interno com suporte de rifle  

ficou zero kilometro

 

Ai me empolguei e comecei a desmontar Tirei grade dianteira, paralamas e toda traseira Assim ficou o General...
 (por enquanto)Abril 2009
E a descontrução continuou (agosto 2009) O fundo da carroceria (podre) Os eixos e os feixes de molas
Câmbio e Reduzida Cx. de câmbio aberta O motor...
O capo, já restaurado A grade, igualzinha como saiu da fábrica em 1942 O suporte do estepe
Os suportes dos farois (com o "F" de Ford - original) O eixo - Ficou "standart" Detalhe do trabalho executado
Pistoes americanos "0 Km" pra substituir os antigos O motor sendo montado Olha o detalhe da engrenagem de fibra
Estas 4 fotos, mostram o que "SOBROU" da carcaç¡ original. Foi cortado o fundo, pra ser substituido por um assoalho original, completamente restaurado, a traseira tambem vai pra lixo, pois uma nova e artezanalmente feita já esta a caminho.
     
A foto ai ao lado direito, foi feita em 27/novembro/2009. A data fica so como referencia da fase do "restauro" e da ideia que se pretende para dentro e poucos(muitos poucos mesmo) meses.
Detalhe da restauração do chassis O chassi já restaurado a traseira
O Assoalho na Churrasqueira, e a lateral da caixa de rodas O assoalho A caixa de rodas
A Traseira novinha, feita a mão O Tanque de gasolina "hand-made" by ParáCaida de rodas montada
Caixa de rodas Traseira na carroceria Detalhes de ponteamento de solda e reforço(originais)
Chassis com as molas Molas e jumelos instalados Detalhe do amortecedor (réplica)
Caixa satélite - Coroa e pinhão Olha os "Fs" e o "GPA" Olha os "Fs" ai...
Fase de montagem - By Zézinho Delatorre (21 3393-5282) Eixo traseiro (com cilindros novos e as lonas) Eixo dianteiro
Assoalho com Caixas de Rodas Aqui vemos a travessa (apoio da Metralhadora) Visão do fundo, na Churrasqueira.
Traseira arrematada Lateral arrematada Detalhe do alojamento da porca. Trabalho do Pará ;o mágco da lata" (21 3774-0521)
  A restauração CONTINUA.... clique em
"Restauração¯ Final"
 

 

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